Vivo caiu tudo: instruções para restabelecer a conexão com a internet

Você estava usando o celular para navegar e de repente a internet da vivo caiu tudo? Muitas vezes o problema não é com a operadora que você usa, mas com alguma configuração ou ajuste que precisa ser feito.

Aprenda reconectar a internet da Vivo no celular ou modem / roteador.

Se a internet da Vivo caiu no celular, tente essas opções

A primeira coisa a fazer quando a conexão cai é verificar se o seu pacote de dados contratado não acabou. Isso pode ser feito consultando no Meu Vivo se ainda há internet disponível para navegação.

Caso tenha constatado que ainda tem dados no seu pacote de internet, umas das razões para ter caído pode ser alguma inconsistência na conexão 2G, 3G ou 4G.

Para saber se o problema é com a conexão 3 ou 4G, confira na tela do seu celular aquele símbolo de conexão que fica na parte superior do seu aparelho. Ele indica o sinal de internet na sua região, caso esteja muito baixo ou nem aparecendo, é possível que a conexão esteja fraca ou inexistente naquele lugar.

Verifique também se a configuração dos dados móveis está ativada, caso não esteja, habilite-a.

O chip também é responsável por vários problemas na internet. Se ele estiver fora do lugar ou com defeito, os dados móveis param de funcionar. Se esse for o problema, tente fazer o seguinte: desligue o celular, retire o chip e insira novamente, depois ligue o aparelho.

Se a internet da vivo caiu no computador

sinal da vivo caiu tudo

Os passos acima são relacionados à internet no seu celular. Porém, acontece de pessoas reclamarem que a conexão da vivo caiu tudo no computador quando utilizam um modem ou roteador.

Os passos a seguir podem ajudar a restabelecer a internet que caiu quando se usa conexão via cabo ou rede sem (wi fi).

A primeira coisa a observar quando ficar sem internet da vivo é conferir se não houve alteração dos dados de acesso.

Caiu a conexão wi-fi

  • Observe se as luzes do roteador ou modem estão acesas. Caso não estejam, desligue e ligue novamente.
  • Depois aguarde de 30 segundos a um minuto e repare se as luzes que indicam a internet e DSL estão acesas e nas cores verdes. Agora tente entrar em algum site para ver se a conexão voltou.
  • Se você religou o aparelho e percebeu que as luzes não acenderam ou não ficaram verdes, pode ser necessário ligar para o canal de suporte pelo número 10315.

Caiu a conexão a cabo

Se você usa uma internet cabeada, os procedimentos serão os mesmos citados acima:

  • Confira se os dados de acesso estão corretos;
  • Depois ligue e desligue o modem / roteador;
  • Verifique as luzes indicadoras de internet no roteador / modem;
  • Tente acessar a internet através do seu navegador;
  • Se o problema ainda persistir, ligue para o telefone 10315 e peça um suporte para lhe ajudar com o problema.

Quando a Vivo ficar sem sinal de rede, tanto para fazer / receber ligações, quanto para usar a internet, na maioria dos casos é algum problema de sinal que fez a operadora ficar fora do ar. Esses problemas, geralmente, afetam uma cobertura maior e abrange mais pessoas, por isso, são reparados rapidamente.

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