Você estava usando o celular para navegar e de repente a internet da vivo caiu tudo? Muitas vezes o problema não é com a operadora que você usa, mas com alguma configuração ou ajuste que precisa ser feito.
Mas, existem outros problemas que fazem a net cair e que não estão no nosso controle, já que, realmente pode ser algum defeito temporário do lado da operadora.
Aprenda reconectar a internet da Vivo Fibra no celular ou modem / roteador. Caso não consiga resolver, deixe sua reclamação na seção de comentários no fim desse post.
Vivo Fibra Caiu, o que fazer?
Quando você tenta acessar a internet e percebe que o sinal Vivo fibra caiu, é bem possível que seja um problema interno. Outras causas comuns são: manutenção de rede, temporais, problemas com o sinal na sua cidade ou ainda falta de manutenção. Então, se você notou que há um problema com a Vivo Fibra hoje e está sem sinal, tente resolver da seguinte forma:
- Abra o seu aplicativo Meu Vivo;
- Entre com seu número do CPF ou endereço de e-mail;
- Toque no menu “suporte” e depois em “resolver”;
- Selecione a opção Vivo Fibra/Banda Larga;
- Depois toque em “Navegação de Internet” ou Queda de conexão”;
- Siga as instruções para reestabelecer a conexão e verifique se está funcionando;
- Se o Vivo Fibra continuar fora do ar, agende uma visita técnica e escolha o dia e horário de atendimento;
- Um agendamento será concluído e você receberá um número de protocolo.
O problema deve ser resolvido e sua internet fibra não vai mais continuar caindo.

Telefone de suporte do Vivo Fibra
Caso não seja possível resolver o problema pelo app, ligue no número 103 15, fale com o atendente e contate o suporte para tentar reestabelecer a sua internet fibra da Vivo.
Se a internet da Vivo caiu no celular, tente essas opções
A primeira coisa a fazer quando a conexão cai é verificar se o seu saldo ou pacote de dados do plano Vivo contratado não acabou. Isso pode ser feito consultando o Meu Vivo para ver se ainda há internet disponível para navegação.
Caso tenha constatado que ainda tem dados no seu pacote de internet e não precisa de uma recarga vivo, umas das razões para ter caído pode ser alguma inconsistência na conexão 2G, 3G ou 4G.
Para saber se o problema é com a conexão 3 ou 4G, confira na tela do seu celular aquele símbolo de conexão que fica na parte superior do seu aparelho. Ele indica o sinal de internet na sua região, caso esteja muito baixo ou nem aparecendo, é possível que a conexão esteja fraca ou inexistente naquele lugar.
Verifique também se a configuração dos dados móveis está ativada, caso não esteja, habilite-a.
O chip também é responsável por vários problemas na internet. Se ele estiver fora do lugar ou com defeito, os dados móveis param de funcionar. Se esse for o problema, tente fazer o seguinte: desligue o celular, retire o chip e insira novamente, depois ligue o aparelho.
Feito isso, siga esses passos para verificar a velocidade da internet.
Se a internet da vivo caiu no computador

Os passos acima são relacionados à internet no seu celular. Porém, acontece de pessoas reclamarem que a conexão da vivo caiu tudo no computador quando utilizam um modem ou roteador.
Os passos a seguir podem ajudar a restabelecer a internet que caiu quando estava usando conexão via cabo ou rede sem (wi fi).
A primeira coisa a observar quando ficar sem internet da vivo é conferir se não houve alteração dos dados de acesso.
Caiu a conexão wi-fi
- Observe se as luzes do roteador ou modem estão acesas. Caso não estejam, desligue e ligue novamente.
- Depois aguarde de 30 segundos a um minuto e repare se as luzes que indicam a internet e DSL estão acesas e nas cores verdes. Agora tente entrar em algum site para ver se a conexão voltou.
- Se você religou o aparelho e percebeu que as luzes não acenderam ou não ficaram verdes, pode ser necessário ligar para o canal de suporte pelo número 10315.
Caiu a conexão a cabo
Se você usa uma internet cabeada, os procedimentos serão os mesmos citados acima:
- Confira se os dados de acesso estão corretos;
- Depois ligue e desligue o modem / roteador;
- Verifique as luzes indicadoras de internet no roteador / modem;
- Tente acessar a internet através do seu navegador;
- Se o problema ainda persistir, ligue para o telefone 10315 e peça um suporte para lhe ajudar com o problema.
Quando a Vivo ficar sem sinal de rede, tanto para fazer / receber ligações, quanto para usar a internet, na maioria dos casos é algum problema de sinal que fez a operadora ficar fora do ar. Esses problemas, geralmente, afetam uma cobertura maior e abrange mais pessoas, por isso, são reparados rapidamente.
Encaminhamento de chamadas ativado. Recebo ligações mas não consigo fazer.
Olá Luiz. Dê uma olhada neste artigo para ver se te ajuda: https://operadorasbrasil.com.br/vivo/encaminhamento-condicional-de-chamadas/