Como ver o saldo da Vivo: por SMS, ligação, Vivo web, asterisco e USSD

Cliente Vivo tem diversas formas de ver o saldo de recarga, créditos, consulta de franquia ou os bônus da linha.

A operadora permite ao usuário conhecer os valores de recargas disponíveis em seu telefone por meio de ligação telefônica, por SMS (atendimento automatizado), pelo site oficial ou pelo aplicativo Meu Vivo.

Passo a passo para consultar saldo da vivo

Abaixo veremos todos os meios e números da vivo para saber o saldo de forma rápida e descomplicada. Dentre as maneiras de consultas estão: por SMS, asterisco, ligação e Meu Vivo Web.

1 – Consulta de saldo por SMS

A consulta de saldo por SMS é muito fácil. Basta enviar uma mensagem com a palavra “Saldo” para o número 8000. Em alguns instantes, o usuário receberá uma mensagem contendo o saldo do seu pré-pago.

2 – Consulta de saldo pelo *8000

Outra maneira bem simples de saber quanto de crédito você tem, é ligar para o número *8000 gratuitamente. Em seguida, uma mensagem contendo o saldo da linha chegará no telefone.

3 – Consulta de saldo pelo *445

Há ainda a possibilidade de o cliente Vivo ligar no número *445, secadastrar em um serviço de informe automático. Feito isso, ele passará a receber mensagens informando qual o saldo restante das suas recargas sempre que finalizar uma chamada da voz.

4 – Consulta de saldo por ligação

Se o usuário desejar, pode também realizar a consulta de saldo por ligação. Para isso, é só ligar para *5005 e ouvir o saldo. Essa ligação tem um custo de R$ 0,15 por cada consulta realizada.

5 – Consulta de Saldo pelo Meu Vivo Web

formas de ver o saldo da vivo

Para realizar a consulta de saldo pelo Meu Vivo Web, é só seguir os seguintes passos:

  • Fazer login no app Meu Vivo usando o seu número de celular.
  • Procurar pela aba “Saldo”.
  • O valor do saldo restante será informado na tela.

6 – Consulta através do Código USSD da Vivo

Além das consultas de saldo, caso precise esclarecer dúvidas com a Vivo sobre conta, internet, promoções, e etc., seja de um Vivo fixo ou Vivo móvel, o usuário pode ligar em um dos códigos USSD que a operadora disponibiliza. Confira abaixo:

  • Código USSD Vivo para saldo: *888#
  • Código USSD recarga Vivo: *321#

Observações: o código USSD consiste em uma tecnologia usada para enviar mensagens no celular curtas e de forma instantânea. O seu maior benefício é ser acessível por todos os celulares GSM, ainda que seja um modelo bem simples.

As mensagens USSD aparecem na tela até o fim da conexão. Elas não são armazenadas no aparelho. Essas mensagens também são mais rápidas. Ao final de todo número USSD, há um #, para que a rede móvel o reconheça. A principal diferença que existe entre SMS e mensagens USSD é a comunicação. O envio de um SMS pode ser de um aparelho para outro. Enquanto que uma mensagem USSD só pode ser enviada usando aplicação para celular.

7 – Consultas  pelo asterisco da Vivo

Já vimos o *8000 e *445 para saber o saldo, porém, existem outros números da vivo chamados de “asterisco” para consultar outros serviços, são eles:

  • Atendimento Vivo Móvel de um celular da Vivo: asterisco *8486 (somente para as ligações originadas de telefone Vivo)
  • Promoções Vivo: asterisco *9000 (a ligação é transferida conforme o plano contratado)
  • Caixa Postal: asterisco *555 (as ligações são tarifadas conforme o plano)

Outros números importantes:

  • Ouvidoria da Vivo: 0800 775 12 12
  • Atendimento Vivo Móvel de qualquer celular: 1058
  •  Vivo informa: 8365 (serve para consultas de telefones de emergência, agenda cultural, restaurantes, dentre outros. As ligações são tarifadas conforme cada plano.
  • Telefone Vivo para as pessoas com Deficiência Auditiva: 142 e 102, para os serviços aos assinantes.

A Vivo é uma operadora que oferece uma enorme variedade de serviços, como telefone celular e fixo, TV, internet banda larga e muito mais. Por isso, é importante ter em mãos os números dos telefones específicos para cada serviço da Vivo que você utiliza, pois é muito comum surgirem dúvidas a respeito dos serviços prestados pela empresa.

Sempre que ligar no atendimento Vivo, é importante estar com o número do CPF em mãos, para agilizar o atendimento. Os números destinados ao atendimento ao público permanecem disponíveis por 24 horas, todos os dias da semana e todas as ligações são gratuitas.

Recomende este Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *