Encaminhamento condicional de chamadas – O que é? Como Desativar?

Um problema que costuma acontecer no momento de realizarmos uma ligação é o encaminhamento condicional de chamadas. Mas, o que é isso? Para que serve? Essas são perguntas frequentes e que vamos esclarecer no post de hoje.

O Que é Encaminhamento Condicional de Chamadas

Para começar, vamos entender o que significa “encaminhamento condicional de chamadas”. Como o nome já diz, esse serviço consiste em encaminhar as chamadas para algum outro número. Normalmente, as chamadas são encaminhadas para a Caixa Postal, para o Vivo Recado.

Como desativar o encaminhamento condicional de chamadas Vivo?

Se o usuário desejar cancelar o serviço, basta seguir os seguintes passos:

  • Para começar, clique no ícone do telefone na tela do seu aparelho.
  • Em seguida, clique no ícone do menu.
  • O próximo passo é pressionar “Configurações de Chamadas”.
  • Na próxima página, clique novamente em “Configurações de Chamadas”.
  • Pressione o ícone “Chamada de voz”.
  • Escolha o chip desejado
    Clique em “Desvio de Chamadas”.
  • Agora, pressione qual o tipo de encaminhamento.
  • Uma janela se abrirá. Clique em “Desativar”.
  • Por último, é só pressionar a tela de início para terminar o procedimento e voltar para a tela inicial do telefone.

Possíveis problemas que causam o desvio de chamada condicional

Encaminhamento Condicional de Chamadas vivo

O desvio de chamada condicional é uma situação comum de acontecer e pode estar ligada a algumas ocorrências. Em geral, não costuma ter nenhuma ligação com problemas para realizar chamadas.

Confira abaixo alguns problemas que causam o desvio de chamada condicional:

  1. Um dos problemas comuns que acontece é no chip da Vivo. Nesse caso, o ideal é testar o chip em algum outro aparelho para ter certeza.
  2. Outra possibilidade é o problema ser no aparelho. Daí, é preciso testar o chip em outro aparelho para se certificar.
  3. Problemas de rede também podem causar o desvio condicional de chamadas. Se você testou as duas primeiras alternativas e não resolveu o problema, ligue na central telefônica da operadora e fale com o atendente. Ele deverá verificar e, se for possível, resolverá o problema ou indicará uma possível solução.

Não costuma ser um problema no sistema. Se for algo de errado no chip, então o usuário terá que ir a uma loja Vivo para trocá-lo.

O serviço de encaminhamento condicional de chamadas é muito útil para quem não pode ou não quer receber ligações em um determinado número. Por isso, usa-se o serviço para poder encaminhar as chamadas para um outro número. Uma pessoa que sai de férias, por exemplo, e não quer receber ligações do trabalho nesse período. Ao invés de ficar armazenando mensagens e ligações na Caixa Postal, ela ativa o serviço para que todas as ligações que receber sejam direcionadas para outro número. Dessa forma, uma outra pessoa ficará responsável por atender as suas ligações. Geralmente, é a pessoa que ficou responsável por cobrir as férias de alguém.

Para alterar o número que irá receber as ligações, é preciso que o cliente seja pós-pago. Nas configurações do aparelho, é possível realizar a alteração. Se não conseguir, é só ligar na Vivo nos telefones *8486 de um celular Vivo, ou 1058 de qualquer outro celular.

Recomende este Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *