Meu Vivo Em Dia: negociação de dívidas | 2° Via | Whatsapp

Está com dívidas com a Vivo, e quer conferir as melhores condições para quitá-las? 

Sabendo que muitas pessoas estão tendo dificuldade para pagar as contas em dia atualmente, diversas empresas criaram mecanismos e soluções para facilitar esse processo! O Vivo Em Dia surgiu com essa proposta, de facilitar o pagamento das dívidas para quem está com contas em aberto, e precisa colocar tudo em ordem. 

Portanto, se você está passando por essa situação, e quer saber como pode resolver as suas pendências com a Vivo de uma maneira muito mais rápida e eficiente do que ir presencialmente a uma unidade, continue a leitura para conhecer melhor o Meu Vivo Em Dia, e os serviços que são oferecidos dentro dessa nova plataforma. 

O que é o serviço Vivo em dia? 

mulher acessando o Vivo em Dia pelo celular
Imagem: Reprodução | Vivo

Começando pelo básico, vamos entender do que se trata o serviço Vivo Em Dia. 

Trata-se de uma plataforma que foi desenvolvida pela operadora de celulares Vivo, com o objetivo principal de facilitar, ainda mais, a rotina de pagamento dos seus clientes, tal portal substituiu o antigo “Vivo regulariza fácil”.

Através do site oficial do “vivo em dia .com.br”, quem possui um número Vivo pode resolver várias questões com a empresa. E as soluções estão disponíveis tanto para clientes jurídicos, como para pessoas físicas. 

Esse portal permite a consulta de todas as pendências que você possui com a empresa, ou seja, das suas contas que se encontram em aberto. 

O sistema permite:

  • Acessar a 2° via das suas contas;
  • Consultar e copiar o código de barras da fatura para fazer o pagamento;
  • Acertar as suas dívidas com o seu cartão de crédito, e;
  • Recorrer a pendências que você acredita não estarem corretas. 

Assim, a Vivo conseguiu desenvolver a plataforma “vivo em dia.vivo.com.br” que consegue solucionar a grande maioria das questões de maneira 100% virtual, sem a necessidade de ter que ir presencialmente em uma unidade, ou ficar muito tempo esperando em uma chamada telefônica

Ademais, o Vivo Em Dia permite escolher a forma de atendimento que você preferir: e-mail, SMS, WhatsApp ou através de ligação.  

Vivo em Dia 2° via 

No Meu Vivo Em Dia, você consegue consultar e baixar todas as segundas vias das suas contas que ainda estão em aberto com a empresa.  

Para isso, você só precisa fazer o seu login na página inicial “vivo em dia.com.br”, inserindo o seu CPF e o seu número Vivo. E, na página seguinte, clicar na opção “Segunda Via”. Uma página se abrirá, mostrando o resumo da sua fatura e te dando algumas opções, conforme mostrado na imagem abaixo:

instruções para fazer login no portal Vivo em Dia
Imagem: Reprodução | Vivo

Aqui, você pode escolher entre:

  • Copiar o código de barras;
  • Efetuar o pagamento com o cartão de crédito;
  • Pagar com PIX;
  • Receber o documento via e-mail, ou;
  • Gerar o PDF da sua fatura.  

Vivo em dia WhatsApp 

Para oferecer ainda mais praticidade, facilidade e rapidez no atendimento o “Portal Vivo Em Dia” realiza atendimentos através do WhatsApp, com o número (11) 9 9915-1515

Como acessar o Vivo em dia? 

Acessar o Meu Vivo Em Dia é super simples, rápido e dinâmico! Confira o processo!  

  1. Para iniciar, acesse o site oficial do Vivo Em Dia, através deste link;
  2. Feito isso, você deverá informar o seu CPF ou o seu CNPJ (para empresa), e o número da Vivo que deseja consultar as pendências; 
  3. Logo em seguida, um código de verificação será enviado para o número que você informou, e você deve escrevê-lo no campo indicado para confirmar que o número é realmente seu;
  4. Pronto, agora você poderá conferir o painel completo do seu número Vivo e escolher o serviço que deseja acessar.

Quais serviços estão disponíveis no portal Vivo em dia? 

Dentro da plataforma do Vivo Em Dia, os clientes podem verificar as suas informações sobre o seu número da Vivo. 

Além disso, também é possível emitir a segunda via das faturas em aberto, consultar e copiar o código de barras, negociar as pendências e realizar o pagamento das faturas diretamente pelo site.

E, se você achar que ainda assim precisa falar diretamente com algum atendente da Vivo para resolver o seu problema, existe um botão localizado na página inicial do site com um ícone de atendimento. 

Estão disponíveis dentro do Vivo Em Dia:

  • As faturas em aberto do seu número Vivo;
  • Fatura dos seus serviços Vivo para Casa, como internet;
  • Conta de telefone fixo;
  • Conta da TV a cabo.  

Além disso, é possível consultar as pendências dos produtos Vivo Tech e Vivo Soluciona TI também, mesmo se eles já estiverem cancelados.  

Portanto, a Vivo oferece várias opções para ajudar o cliente a quitar suas pendências com a operadora. Com essas facilidades, você pode viver com tranquilidade e dizer pra si mesmo: eu vivi em dia com minhas contas e obrgações esse mês. 

Quais débitos não estão disponíveis no Vivo em dia? 

Dentro do Vivo Em Dia, não estão disponíveis nenhuma informação de contas que já foram pagas, e os débitos atuais de alguns produtos e serviços da empresa que são mais específicos. 

É o caso, por exemplo, dos produtos ATelecom, segunda via de entradas ou de parcelas, contas que estão em aberto de empresas que foram registradas com um CPF, e contas do Vivo TV que não estejam dentro de um combo (individuais). 

As pendências desses serviços e produtos precisam ser consultadas através de outros canais de atendimento, que você pode encontrar no site oficial da Vivo. 

Como consultar e negociar contas no portal Vivo em dia? 

Quando falamos no portal Vivo Em Dia, o seu grande diferencial frente a outras plataformas oferecidas pela Vivo aos clientes, como o aplicativo, é a consulta e a possibilidade de negociar as dívidas.  

Para fazer a negociação das dívidas em aberto que constam no Vivo Em Dia, é necessário solicitar atendimento através de algum dos canais oferecidos pela empresa: WhatsApp, Email, SMS, código USSD ou ligação telefônica.  

Para isso, faça o seu login no site e entre em contato com um dos atendentes através desses canais de comunicação, para verificar se há alguma possibilidade de negociar as pendências. 

Quais formas de pagamento são aceitas pelo Vivo em dia? 

Se você já quer aproveitar para regularizar todas as suas pendências no Vivo Em Dia, saiba que a empresa disponibiliza diversas opções de pagamento diferentes, para que todo mundo possa se livrar logo das dívidas. 

Através do Vivo Em Dia, os clientes podem escolher entre pagar as pendências em aberto com:

  • Cartão de crédito Visa ou Mastercard;
  • Via PIX, ou;
  • Copiando o código de barras, que permite pagar diretamente através do app do seu banco;
  • Ainda, dá para gerar o PDF da fatura que você desejar, e fazer o pagamento através de caixas eletrônicos, agentes autorizados e casas lotéricas. 

A partir de qual dia as contas ficam disponíveis no Meu vivo em dia? 

As contas na pendência no seu número Vivo ficam disponíveis dentro do Vivo Em Dia 5 dias antes da data do vencimento da conta, até o momento que forem pagas e registradas como tal dentro do sistema da empresa. 

Lembrando que, é possível acessar o app da Vivo em dias úteis e não úteis. 

Como contestar um conta no portal vivo em dia? 

homem contestando contas da Vivo
Imagem: Reprodução | Vivo

Pagou a sua conta Vivo, mas a operadora continua informando que o pagamento não foi feito e nem recebido pela empresa? Nesse caso, você pode abrir uma contestação de pagamento. 

Ainda hoje, é muito comum que alguns pagamentos não sejam reconhecidos corretamente pelo sistema da “vivo em dia .vivo.com.br”, principalmente quando o cliente acaba trocando de plano antes que ocorra o fechamento do ciclo de faturamento do plano anterior. 

Nesse caso, você pode abrir a contestação de pagamento, para que a Vivo confira novamente o recebimento da sua quitação. No geral, o problema é resolvido bem rapidamente pela empresa, e logo, a conta sumirá das suas pendências. 

A contestação de pagamento também pode ser aberta quando você não reconhecer alguma ligação que foi feita através do seu chip cadastrado

Para fazer a contestação e informar que a conta já foi paga, faça o seguinte:

  • Acesse o app da Vivo no seu celular;
  • Clique em “Ver mais contas”;
  • Selecione o mês em que a conta aparece como aberta e;
  • Logo em seguida, selecione “Avisar que já está paga”.  

A empresa realizará uma auditoria para confirmar o pagamento e, se tudo estiver certo, os seus serviços Vivo serão reativados em breve. 

Perguntas Frequentes (FAQ)

O que é Vivo Em Dia?

É uma plataforma de negociação de contas da Vivo.

Quais contas estão disponíveis no portal Vivo Em dia?

Contas de internet, TV, telefone fixo e Vivo Tech/Soluciona TI.

Até quando as contas ficam disponíveis no Portal?

Até serem quitadas.

Posso fazer o pagamento das dívidas na Vivo com cartão de crédito?

Sim, além de cartão de crédito, é possível pagar através de Pix e boleto bancário.

Além do Meu Vivo Em Dia, quais os outros canais para pagamento das contas?

Você pode pagar pelo internet banking, caixas eletrônicos de bancos conveniados, casas lotéricas e agentes credenciados da Vivo.

Depois de quanto tempo consta o pagamento no app Vivo Em Dia?

O pagamento é compensado em até três dias uteis.

Como saber se tenho dívida com a Vivo?

Através do portal Meu Vivo Em Dia você tem acesso às suas dívidas com a operadora.

Após o pagamento da conta Vivo, depois de quanto tempo a negativação e restrição sai do meu CPF?

A vivo tem de 5 à 7 dias úteis para retirar seu nome do SPC e Serasa.

Como pagar o boleto da Vivo que já venceu?

Basta solicitar a 2° via do boleto no portal Vivo Em Dia.

Paguei minha conta, mas continuo recebendo cobrança, o que fazer?

Acesse o App da Vivo e toque na opção “avisar que a conta já foi paga”, em seguida, a Vivo verificará o pagamento.

Quando devo utilizar o Vivo Em Dia?

O Vivo Em dia deve ser utilizado quando o cliente desejar consultar e negociar pendências com a operadora.

O portal Vivo Em dia é Confiável?

O Vivo em Dia é o portal oficial da Vivo para negociações de dívidas e é confiável. Para sua segurança, acesse o endereço oficial: https://vivoemdia.vivo.com.br/.

Recomende este Post

6 comentários em “Meu Vivo Em Dia: negociação de dívidas | 2° Via | Whatsapp”

  1. José Vicente nunes

    Linha cancelada antes do chip chegar e agora essa Vivo me cobrando fatura e eu nem tenho linha. Vou no PROCON e não vou pagar por uma linha que não tenho. Isso é desonesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *