Hoje vamos te mostrar como recuperar o chip bloqueado ou desativado por falta de crédito. Esse tutorial serve para pedir o desbloqueio de todas as operadoras, sejam elas:
Agora será fácil conseguir recuperar qualquer chip bloqueado ou que, por algum motivo você não colocou crédito e a sua operadora foi lá e bloqueou.
Para começar esse passo a passo, então, precisamos que você realmente siga o que vamos mostrar aqui e colocar exatamente da forma que ensinamos para que você possa desbloquear o seu chip.
Primeiramente, você vai precisar ir até a loja Play Store, caso seu aparelho seja Android ou na loja Apple Store, caso o aparelho seja Iphone. Em seguida, você deve baixar o aplicativo com o nome “Anatel Consumidor”. Entre em uma das lojas oficiais e digite: “Anatel Consumidor”.
O aplicativo que vai aparecer é o da imagem abaixo:
- Você vai clicar para abrir e instalar;
- Em seguida, vai precisar fazer um cadastro bem rápido;
- Coloque o seu CPF certinho e já vai ter acesso a essa primeira página conforme imagem:
Observação: a Anatel, para quem não sabe, fiscaliza todas as operadoras do Brasil. Então, qualquer problema que tiver com sua linha ou seu chip é a Anatel é quem vai resolver, por isso, precisamos baixar o app e dessa forma conseguir recuperar o chip bloqueado ou desativado por falta de crédito.
Desbloqueio do chip
Para prosseguir com o pedido de desbloqueio do seu chip/número, vamos iniciar o passo a passo. Lembrando que é necessário fazer exatamente da maneira que ensinamos. A partir daí, pode ter certeza que vai conseguir recuperar o chip bloqueado ou desativado.
- Na parte amarela onde está escrito “registrar solicitação”, você fará exatamente isso;
- Vai abrir uma tela com mensagem “Reclamação”: registre sua reclamação com a sua prestadora de serviços de telecomunicação;
- A finalidade é essa: registrar uma reclamação caso o seu chip tenha sido bloqueado sem a sua permissão;
- Em seguida, abrirá outra página mostrando todas as operadoras com os dizeres “de quem você quer reclamar”: Algar, Claro, oi, Sky, Tim e Vivo;
- Nessa parte você seleciona a sua operadora, caso nenhuma da lista seja a sua, toque em “outros”;
- Depois de escolher a sua operadora, será preciso selecionar o serviço. As opções são: banda larga fixa, celular pós pago, celular pré-pago, telefone fixo e TV por assinatura;
- Como o seu objetivo é solicitar o desbloqueio do chip, você deve selecionar a terceira opção que é: celular pré-pago;
- Caso o seu plano seja de conta fixa daquele que você paga uma fatura todo mensal, selecione a segunda opção: celular pós-pago;
- Na próxima tela você deve selecionar o assunto: atendimento, bloqueio, desbloqueio e suspensão, cancelamento, crédito pré-pago, dados cadastrais ou número da linha e instalação ou ativação ou habilitação;
- Selecione “Cancelamento” e logo em seguida preencha os campos “Descreva sua solicitação e Dados da solicitação;
- No campo “descreva sua solicitação”, esclareça que o seu chip foi cancelado sem a sua permissão;
- No campo “Dados da solicitação”, preencha com o seu número de telefone, o mesmo número pelo qual você está solicitando atendimento, o protocolo de atendimento (caso você tenha tentado resolver junto à operadora, o seu CPF, o Seu nome e estado;
- Caso tenha algum arquivo, selecione “carregar arquivo” e envie;
- Por último, selecione “Realizar Solicitação”.
Pronto, sua solicitação para pedir desbloqueio do seu Chip Bloqueado ou Desativado por Falta de Crédito já foi enviada e registrada pela Anatel que entrará em contato com a operadora para resolver o problema.