Como usar wifi da Oi na rua: usuário elegível e não elegível

Esse é um tutorial completo para você aprender como usar o Wifi da Oi na rua grátis sendo cliente da operadora. E para quem não é cliente, veremos dicas para poder se conectar também ao Wifi.

Para isso, você precisará baixar o Aplicativo Oi Wifi e ter acesso a mais de 2 milhões de pontos de conexão a internet sem fio espalhados pelo Brasil, os chamados de HotsPosts.

Como funciona wifi da oi na rua?

O serviço permite a navegação pela internet com o wifi fora de casa da Oi. Desde que tenha um ponto de rede sem fio, é possível conectar-se em qualquer rua em que o usuário se encontre.

O wifi é disponível para clientes e não clientes, como explicado abaixo.

Wifi na rua para clientes Oi

A conexão na rua é ilimitada para os clientes que assinam os planos Oi Velox, Oi Internet Celular, Oi Galera, Oi Fixo, entre outros.

Para quem não tem o aplicativo instalado, é possível acessar pelo Portal Oi Wifi. Basta inserir os dados do “Cliente Oi Elegível” e fazer o login. Porém, a maneira mais fácil de conectar é usando o aplicativo (ensinaremos fazer a instalação logo abaixo), pois, dessa maneira, o celular vai fazer a busca de uma rede disponível e conectar-se automaticamente.

Wifi na rua para quem não é cliente Oi

como usar o wifi da oi na rua

Quem não é cliente da Oi também pode acessar o Wifi na rua, mas, será preciso adquirir créditos pelo portal oiwifi.com.br para poder usar a internet.

O processo de acesso é o mesmo, pode ser feito diretamente pelo portal Oi Wifi ou através do app com as devidas configurações.

E quando aparece a mensagem: usuário não elegível Oi Wifi?

Se você encontrou um wifi disponível em alguma rua, porém, na hora de fazer o login apareceu a mensagem dizendo que você não é um usuário elegível, significa que você não é cliente. Caso seja cliente, quer dizer que você não possui um plano da Oi que te dá o direito de usar a o wifi.

Nesse caso, você terá duas opções: adquirir créditos para poder usar ou migrar para um plano elegível que te possibilite conectar gratuitamente.

Aprenda como usar o Oi Wifi

Já vimos que você pode usar essa internet acessando diretamente pelo portal. Agora, vamos aprender como acessar o Oi Wifi de maneira muito fácil e automática através do aplicativo:

  • Primeiro, baixe o aplicativo Oi Wifi na Play Store se você usa Android e na App Store se você usa Apple;
  • Depois de ter feito o download, instale o app;
  • Selecione o botão conectar;
  • Será solicitado que preencha um campo com seu número de telefone da Oi e uma senha;
  • Clique em salvar;
  • Faça a instalação do perfil de acesso ao Wifi Oi;
  • Por último, vá para o aplicativo e conecte-se.

Obs.: tem pessoas que preferem baixar o Oi wifi versão antiga, mas isso não é recomendado já que pode ser prejudicial ao seu celular e ainda não funcionar.

Como saber se tem Oi Wifi na sua rua?

Uma vez instalado o aplicativo, você terá acesso a um mapa dos pontos de acesso que mostra os pontos de conexão que estão mais próximo de onde você está.

Inicialmente, o app já vem configurado para conectar à internet na rua de forma automática toda vez que tiver um Oi wifi disponível. Mas, se você preferir, pode desativar a conexão automática indo no menu “configurações” e poderá desativar também as notificações sobre redes abertas da Oi.

Oi wifi parou e você não consegue conectar?

Se você estava navegando normalmente e de repente o Oi wifi parou de funcionar, certamente é porque o sinal ficou fraco naquela rua.

Se você não consegue conectar no Oi wifi de forma alguma, pode ser a falta de sinal na rua em que você está.

De qualquer forma, nos dois casos, tente reiniciar o aplicativo para tentar uma nova conexão. Caso ainda não consiga, ande um pouco mais e aguarde um novo sinal de internet próximo a você.

Recomende este Post

2 comentários em “Como usar wifi da Oi na rua: usuário elegível e não elegível”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *