Vivo Tu Go Acabou? Qual serviço parecido posso usar?

A Vivo causou insatisfação nos usuários ao cancelar o serviço Vivo Tu Go. Como alternativa, ela ofereceu o serviço Meu Vivo Mais. Porém, ao que tudo indica, essa solução não conquistou os clientes.

Quais eram as funções do Vivo Tu Go

Com o Tu Go, os clientes Vivo podiam receber, realizar chamadas e trocar SMS usando uma conexão à internet. Esse serviço era muito bom para as pessoas que iam muito à lugares sem sinal de celular, ou para as pessoas que viajavam para o exterior. Nesse caso, era possível fugir das tarifas de roaming. Porém, a Vivo resolveu encerrar esse serviço no ano de 2018.

O Vivo Tu Go podia ser usado também em smartphones, computadores e tablets. As chamadas feitas pela internet, bem como os SMS’s enviados, sempre descontam valores da franquia do plano. Ou seja, o serviço é pago. Porém, no caso do Tu Go, era tarifado da mesma forma que um serviço realizado na mesma área de origem, ainda que o usuário estivesse viajando.

Inclusive, esse era o seu maior benefício: o cliente que viajava para o exterior poderia continuar usando o seu próprio número, pagar uma tarifa local sem que, para isso, precisasse pagar elevadas taxas de roaming que a operadora cobrava. A única exigência era de que o usuário se conectasse a uma rede Wi-Fi ou, se quisesse, também poderia utilizar os dados móveis de operadora local.

Vivo Tu Go acabou?

O Vivo Tu Go também era muito bom para quem estivesse fora da área de cobertura, sem nenhum sinal de celular, porém, que tivesse rede Wi-Fi disponível, de maneira que fosse possível realizar e receber ligações e também SMS pela internet.

Leita também: tudo sobre o vivo turbo.

Esse serviço era da empresa Telefônica, e que passou a ser adotado por muitas das suas operadoras pelo mundo. Mas essa solução acabou sendo desativada de forma gradativa. A primeira a desativar o serviço foi a britânica O2, no mês de novembro de 2017. Em pouco tempo as demais empresas também resolveram seguir com a medida.

Existe alguma alternativa ao Vivo Tu Go?

Como alternativa ao Vivo Tu Go, a operadora resolveu oferecer o app Meu Vivo Mais, uma nova versão mais turbinada do aplicativo Meu Vivo. Por ele, é possível realizar chamadas, gerenciar contas, além de também contar com a Aura, uma assistente virtual.

Mas o Meu Vivo é bem diferente do Tu Go, pois funciona somente se estiver conectado a uma rede Wi-Fi. E também não permite enviar SMS e nem receber.

Por enquanto, também só é permitido receber ligações de outros usuários com o app Meu Vivo Mais. E essa se tornou uma das principais reclamações dos clientes no aplicativo Play Store das muitas críticas que o app recebeu.

Além do mais, o Meu Vivo Mais também não é compatível com o Vivo Easy e nem com planos corporativos, que o Tu Go era capaz de suportar.

Os usuários do Vivo Tu Go demonstraram total descontentamento com o cancelamento do aplicativo. A Vivo enviou SMS para aos clientes para informar sobre o cancelamento do serviço.

A medida já era esperada por parte dos usuários, pois a Vivo já havia retirado o aplicativo do App Store alguns meses antes. Dessa forma, o Meu Vivo Mais não substitui por completo o Tu Go, uma vez que ele não permite receber ligações e nem mensagens.

Recomende este Post

2 comentários em “Vivo Tu Go Acabou? Qual serviço parecido posso usar?”

  1. Naira Almeida Martins

    Tenho os comprovantes de todos os pagamentos de minha conta. Em vez de vocês ficarem mandando aviso que estou em atraso, analisem o sistema antes de mandar cobranças ilícitas. Por outro lado, já fiz duas reclamações que a linha que tenho esta com muita interferência , chegando ate a cair a ligação quando estou falando.. Como não obtive resultado positivo vou reclamar na ANATEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *