O ano de 2026 promete ser marcante para a Apple, que está prestes a completar 50 anos de história no dia 1º de abril. Com um crescimento significativo no faturamento, estimado entre 10 e 12% no último trimestre de 2025, a empresa se prepara para lançar 15 novos produtos nos próximos meses, segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg.
Expectativas para os primeiros meses de 2026
Os rumores indicam que a Apple iniciará o ano com o lançamento do iPhone 17e, um modelo de entrada equipado com o chip A19, uma única câmera traseira e design inspirado no iPhone 16e. Além disso, devem ser lançados um iPad de entrada com chip A18 e um iPad Air com chip M4. Outro destaque será o MacBook Air com chip M5, acompanhado pelo MacBook Pro que trará opções com chips M5 Pro e M5 Max. Novos monitores, incluindo versões atualizadas para o Studio Display e o Pro Display XDR, também estão no cronograma.
Inovações em casas inteligentes
No segundo trimestre, a Apple deve apresentar sua primeira tela inteligente, disponível em versões de mesa e parede, juntamente com um novo HomePod com tela. Esse lançamento promete revolucionar a automação residencial da Apple, expandindo seu ecossistema de casa conectada com funcionalidades aprimoradas da Apple Intelligence e da Siri.
WWDC 2026 e novos sistemas operacionais
A WWDC em junho será um marco para os novos sistemas operacionais, incluindo iOS 27, macOS 27 e watchOS 27. Esses sistemas trarão a tão aguardada integração de inteligência artificial, que a Apple prometeu atualizar.
Foco na linha iPhone 18 e novos lançamentos
Em setembro, o foco se deslocará para a linha iPhone 18, com novos smartwatches e um iPad Mini. Rumores sugerem que o modelo Pro do iPhone 18 pode trazer um modem de conexão móvel desenvolvido pela própria Apple, substituindo a Qualcomm e proporcionando avanços significativos em relação às gerações anteriores.
Atualizações para o MacBook Pro e outros produtos
Os últimos meses do ano devem reservar a primeira grande atualização para o MacBook Pro desde 2021, apresentando um design mais fino, novos chips M6 Pro e M6 Max, além de uma tela OLED sensível ao toque. Atualizações mais modestas estão previstas para o Mac Mini e Mac Studio, com a chegada do chip M5.
Olhos nos óculos inteligentes
Por fim, há expectativa de que detalhes sobre os óculos inteligentes da Apple sejam revelados, embora um lançamento comercial em 2026 seja improvável. Com tantos lançamentos e inovações no horizonte, 2026 parece ser um ano decisivo para a Apple.






