O ano de 2026 promete ser histórico para a Apple, com lançamento de 15 novos produtos. O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, revelou detalhes sobre o que podemos esperar da gigante da tecnologia nos próximos meses.
Comemorando 50 anos de inovação no dia 1º de abril de 2026, a Apple se prepara para iniciar o ano com um aumento no faturamento entre 10 e 12% no último trimestre de 2025, estimado em cerca de US$ 140 bilhões. As expectativas para o próximo ano são elevadas, com um recorde de vendas de iPhone à vista.
Lançamentos planejados
No início de 2026, o destaque será o iPhone 17e, um modelo de entrada equipado com o chip A19, uma única câmera traseira e um design reciclado do modelo anterior, iPhone 16e. Também estão programados um iPad de entrada com chip A18 e um iPad Air com chip M4.
O MacBook Air com chip M5 e o MacBook Pro com chips M5 Pro e M5 Max também farão parte desta onda de lançamentos. Novos monitores, incluindo versões atualizadas do Studio Display e do Pro Display XDR, estão previstos, com resolução de até 7K e tecnologia de iluminação Mini LED.
Expansão do ecossistema inteligente
No segundo trimestre, a Apple deverá lançar sua primeira tela inteligente, disponível em versões de mesa e parede. O novo HomePod com tela se tornará uma peça central na automação residencial, integrando funções do Apple Intelligence e da nova Siri.
Atualizações de software e novos iPhones
A WWDC, programada para junho, será o palco para o anúncio das atualizações dos sistemas operacionais, incluindo iOS 27 e macOS 27. Essa atualização traz a promessa de recursos avançados de inteligência artificial, que a Apple vem preparando há algum tempo.
Em setembro, a nova linha de iPhones 18 será revelada, acompanhada de novos smartwatches e um novo iPad Mini. Espera-se que o modelo Pro substitua o modem Qualcomm por uma solução interna, trazendo avanços significativos em conectividade.
Fim do ano e inovações nos Macs
Os meses finais de 2026 serão marcados pela primeira grande atualização do MacBook Pro desde 2021, com um design mais fino e telas OLED sensíveis ao toque. Upgrades mais modestos estão previstos para o Mac Mini e o Mac Studio, com a adição do chip M5.
Embora hajam rumores sobre a chegada de óculos inteligentes da Apple, o lançamento comercial em 2026 é considerado improvável. No entanto, a expectativa cresce conforme a Apple se aproxima de um ano que pode ser um divisor de águas em sua história.





